RETENTORES

Como você deve saber, a função principal dos retentores é impedir o vazamento de óleo entre dois lados em movimento, como por exemplo, entre um virabrequim e o bloco do motor. Eles são compostos basicamente de três partes: carcaça metálica, mola de compressão e revestimento de borracha com lábio de vedação. De acordo com as especificações do motor, combustível e classe de lubrificante, são utilizadas diferentes composições de borrachas, ou elastômeros em sua composição.

A TAKAO trabalha exclusivamente com retentores para motores Ciclo Otto e Diesel. São eles: 

- Vedadores de válvulas

- Retentor do eixo comando de válvulas

- Retentor dianteiro da polia

- Retentor traseiro do virabrequim (volante)

- Retentor do eixo auxiliar.

 

Os retentores da TAKAO são facilmente reconhecidos pelas cores que identificam a composição do lábio de vedação:

- Preta: Borracha Poliacrílica

- Marrom: Borracha Viton

 

Na hora de escolher, lembre-se: os retentores fornecidos pela TAKAO atendem aos padrões de qualidade e às normas e especificações de fabricação (técnicas, dimensionais e metalúrgicas)exigidas pelas montadoras.